KARTÓDROMO DE ROLÂNDIA


O presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, Rubens Gatti, e a secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Vera Crespim, visitaram, na quarta-feira(28/05/2003), o Kartódromo de Rolândia. O objetivo, conforme entendimentos preliminares, é a realização de um trabalho conjunto visando à recuperação daquele que é um dos primeiros kartódromos do Brasil.






“O prefeito Eurides Moura entende que o Kartódromo de  Rolândia deve ser utilizado para provas automobilísticas, mas também pode ser aproveitado como uma praça de eventos, ruas de recreio, caminhadas e tantas outras atividades para benefício direto da nossa comunidade”, disse Vera Crespim.

Para a secretaria, o Kartódromo é um espaço nobre e toda aquela área deve passar por um processo de revitalização. O presidente da Federação de Automobilismo acredita que esse  interesse do poder público é um passo importante que deve marcar o fim de anos de abandono e esquecimento do Kartódromo.

Conforme Rubens Gatti, é necessário à manutenção dos banheiros, limpeza geral e pintura da pista, recuperação das zebras e adequação da torre de cronometragem. Ele faz questão de destacar que o Kartódromo de Rolândia faz parte da história do automobilismo brasileiro. “Ayrton Senna, Raul Boesel, Maurício Gugelmim, entre tantos pilotos famosos já correram nesta pista”, recorda Rubens Gatti.


Kartódromo de Rolândia
Bairro: Vila Oliveira

     



           FOTOS DA PROVA DE KART(29/JUN/03)


          NOTÍCIAS


                         

               

 

                        



As fotos da cidade e de eventos são de propriedade autoral exclusiva da Prefeitura do Município de Rolândia.
O uso destes elementos
(textos, sons, dados, fotos, gráficos e mapas) é permitido desde que o aviso de direito autoral conste em todas as cópias, tenha
finalidade meramente informativa e nenhum documento ou gráfico seja de qualquer forma alterado.